Grupo de Benchmarking de Manutenção (GBM)
Propósito
O Grupo de Benchmarking de Manutenção foi criado para empresas que tem um objetivo em comum: compartilhar os melhores resultados, e suas estratégias, nas áreas de: Manutenção, Confiabilidade, Gestão de Ativos, Produtividade, Governança, Gestão de Custos, Gestão de Materiais, entre outras.
A cada 3 meses, as empresas participantes se reúnem no site da empresa anfitriã daquela edição. Durante o encontro, com duração de 1 dia (8h), são apresentados trabalhos técnicos referentes a diversos temas relevantes e, é realizada uma visita técnica nas instalações da empresa anfitriã. O coffee-break e o almoço também são fornecidos para passar um dia produtivo de troca de experiências.
Público-Alvo
- Superintendentes Industriais
- Gerentes Industriais e de Manutenção
- Supervisores de Manutenção
- Coordenadores de Manutenção
- Engenheiros de Manutenção
- Planejadores e Programadores de Manutenção
- Almoxarifes
- Engenheiros de Confiabilidade
- Técnicos de Manutenção (mecânicos, eletricistas, etc.)
- Analistas de Manutenção
Empresas Participantes































O Objetivo do GBM é:
- Compartilhar resultados das melhores práticas empresariais
- Propiciar o networking entre os participantes de cada evento
- Criar um caminho para a troca de experiências entre as empresas participantes
História
O Grupo de Benchmarking de Manutenção (GBM) foi criado em Janeiro de 2009 em uma reunião na empresa química Clariant, na cidade de Suzano (SP), na qual estavam participando a Braidotti Engenharia, a Johnson & Johnson e a Cosan.
Desde então o GBM contabiliza mais de 35 empresas participantes dos mais diferentes segmentos de mercado.