Com o principal objetivo de entender a “Gestão de Ativos” como um processo, uma das principais características deste livro é a “linguagem comum” para facilitar a comunicação entre os diversos departamentos na empresa, sobre os investimentos dos ativos desde a fase do CAPEX (despesas de capital), até a fase do OPEX (despesas operacionais). A linguagem comum contribui diretamente para quebrar as barreiras, por exemplo, entre a engenharia e o financeiro, tão bem quanto a comunicação com outros departamentos, tais como, recursos humanos e a gestão de riscos.
A gestão de ativos possui uma abrangência muito grande em todos os aspectos que envolvem os diversos ambientes de uma empresa, nas quais, todas as funcionalidades devem estar alinhadas para o mesmo propósito, e isso cria um enorme desafio para os gestores e dirigentes que devem orientar os colaboradores para que as tarefas e resultados individuais, possam contribuir decisivamente para o resultado global do negócio principal da empresa.
A gestão de ativos deve ser entendida como a melhor oportunidade de tornar todos os setores da empresa interdependentes, de uma forma direta ou indireta, fazendo com que se tenha uma visão sempre mais holística daquilo que se está fazendo em prol do todo que representa cada ação tomada.
Este livro ensina e apresenta os caminhos para o melhor entendimento da maneira que a gestão de ativos pode contribuir decisivamente para a garantia de melhores resultados para cada prática de trabalho.
Desenvolvido por Quimy ® 2025 | All rights reserved.